Páscoa - Inspiração

25.3.13


Gostava de ser daquelas mães prendadas, que andam pela casa airosas e sempre disponíveis para
fazerem trabalhos manuais com os seus filhos e com imensa vontade de cozinhar bolos super elaborados e lindos de morrer. Mas não sou!

Em relação aos bolos até sou prendada (pois sou super gulosa) mas as tentativas para fazer algo mais elaborado, acabam por cair por terra, porque se não existe quase tempo para fazer um bolo básico de chocolate, quanto mais um bolo Red Velvet com cobertura.

Não sou uma desperate housewife e tenho pena que quando chegamos às épocas do ano, tais como o Natal, Carnaval ou Páscoa, em que se pode criar coisas giras, eu não tenha disponibilidade para o fazer.

Esta semana entramos na semana da Páscoa e para além de tudo o que ela representa, representa também a oportunidade para se fazer algumas actividades diferentes e decorações em casa e na mesa do almoço no Domingo de Páscoa.

Gostava de ter tempo de arregaçar as mangas e "experimentar" :
 - tingir ovos;
-  fazer ovos de chocolate;
-  organizar uma caça aos ovos com todos os primos e primas.
mas por enquanto não vai dar!

Sim, porque o que eu gosto mesmo é de comer amêndoas de chocolate, o resto é paisagem. E sou a fã nº1 das amêndoas caramelizadas que a minha sogra faz. É umas das suas especialidades.

Para quem tem jeito para o universo DIY (do it yourself) dê uma olhadela nestes tutorials do blog Le Papier Blog e do Oh Joy! onde se pode aprender a pintar ovos com silhuetas (uma delícia!) ou como os tingir.



Le Papier blog
Oh Joy!

Facebook aqui: 



5 comentários:

  1. Olha, o meu truque - porque sou uma mãe com 2 profissões e que ainda é bailarina - é encontrar alternativas que sejam giras mas ao mesmo tempo práticas e fáceis de fazer.
    Deixo-te 2 sugestões que na verdade fazem um vistão, mas fazem-se em menos de nada ;)

    http://suvellecouisine.blogspot.pt/2013/03/coelhinhos-da-pascoa-e-os-que-anseiam.html

    http://suvellecouisine.blogspot.pt/2012/04/brownie-em-ovos-pasquais-e-as.html

    :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Su, obrigada pelas sugestões. Gostei muito de conhecer o blog.
    Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  3. Sou uma mãe muito babada mas infelizmente não muito prendada.... Mas de vez em quando sento-me com as minhas duas pequenas e damos largas á imaginação e é muito divertido..... e claro, com muita sujidade á mistura..... mas vale muito a pena!!!

    ResponderEliminar
  4. Consigo rever-me....tambem já encontrei algumas obras de arte aqui em casa, especialmente nas paredes...... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre uma sensação de "ataque de fúria" e de "gostinho bom". Por um lado é bom ver que as nossas bebés crescem e fazem as coisas certas da idade, por outras é a desgraça da parede ficar riscada.

      Eliminar

comentaŕios

AddThis