As nossas noites

5.8.14












 As nossas noites são assim:
B.
Acorda a meio da noite à procura da chucha e acende a luz, como se os irmãos não dormissem no mesmo quarto. Não sei quanto tempo a luz fica acessa, o que eu sei é que um de nós, repara na luz que vem pela porta entreaberta do nosso quarto e vai ver o que se passa.

Muitas vezes damos com ela a dormir no chão, encolhida no tapete felpudo.
Provavalmente encontrou a chucha no chão e assim que a coloca na boca, está com tanto sono, que
por lá fica a sonhar. Já aconteceu encontrá-la no corredor.

Baby T.
Sempre dormiu muito bem, excepto quando lhe começaram a nascer os dentes. Nessa fase teve bastante dificuldade em dormir. Tinha um sono instável, ora acordava, ora voltava a adormecer, ora chorava bastante. Agora que já passou está tudo mais calmo.

Baby M.
Também passou um mau bocado com a fase dos dentes mas foi uma fase mais rápida que o do baby T. Costuma acordar 1x noite. Uma noite destas, mais precisamente às 5:30 da manhã, fui dar com ela agarrada às grades e aos saltinhos enquanto lançava gritinhos de contentamento. O baby T. acordou e estava sentado a rir-se. Todo entusiasmado e a "puxar" pela baby M.  E este "forrobodó" às escuras enquanto a B. dormia.

Depois destas noites (e ainda a contar com as noites mal dormidas de quando estava grávida) estou a precisar de ir para uma clínica de reabilitação de sono.










2 comentários:

  1. Bem, e depois desta, vou deixar de me queixar quando o meu filho acordar as 7h ao sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xica Maria, ao fim de semana geralmente acordam às 8h! Vem mesmo a calhar para não "perdermos o ritmo" :) .

      Eliminar

comentaŕios

AddThis