As fotografias esquecidas

14.6.15

Voltei atrás no tempo enquanto estava a organizar o meu disco. Como devem imaginar tenho muitas fotografias dos 3 e faço questão de ter um disco back up. O meu conselho é não facilitarem e dispenderem algum tempo a guardar as vossas fotos num outro local para além do computador. Não se vão arrepender! Mais vale perder um tempinho do que depois "chorar sobre o leite derramado".

O problema da fotografia digital é que facilmente tiramos muitas fotografias e depois "esquecemo-nos" delas. Temos tempo para disparar, como se não houvesse amanhã, mas não temos tempo para as escolher e apreciar (falo de um modo geral). Pessoalmente, ter fotografias organizadas é algo que me é natural porque adoro fotografia e quero tirar o máximo partido dela. Faz-me "comichão" ter o disco cheio de fotografias que não me despertam interesse e por isso não hesito em carregar no shift+delete. Tenho vindo a aperfeiçoar essa prática ainda mais agora que me dedico à fotografia de forma menos amadora.

Vergonha das vergonhas é que ainda não tive tempo para fazer os álbuns do T. e da M. E o da B. ficou nos 12 meses...

Tenho andando a adiar esta tarefa mas consciente de que agora me vai custar muito mais. Por um lado,  é bom seleccionar as fotografias com alguma distância do momento em que foram tiradas. Sou da opinião que permite escolhermos melhor. Permite observarmos as fotos com mais calma e com uma sensabilidade diferente. Se formos a ver, não interessa ter 3 páginas de álbum com fotos muito semelhantes. Quando se é mãe pela primeira vez é fácil criar um álbum de 50 páginas só com o primeiro banho e a primeira papa, é ou não é? Tudo é lindo e vale a pena colocar no álbum. O meu lema é optar por qualidade em vez de quantidade.

Para além de criar os álbuns, quero também imprimir algumas fotografias só para eles. A B. adora ver fotografias e acho que vai gostar de ter uma caixinha só com fotos dela e dos irmãos. Sei que parte do prazer de ver fotografias é estar sentada no sofá, enquanto vemos os álbuns e lhe explico o que aconteceu naquele dia/situação, mas podemos manter o ritual com as fotografias em papel.

Desejem-me sorte nesta odisseia porque não vai ser fácil. Quase que preciso de tirar uma semana de férias só para criar os álbuns.


FOTOS by blog Love Lab

Outras Sessões Fotográficas aqui:
First Love - Parte I ||| First Love - Parte II || Bolacha Maria - Parte I || Bolacha Maria - Parte II
|| Lovely belly bump - Parte I || Lovely belly bump - Parte II ||  Sweet Bambini - Parte I  || I love you to the moon ... - Parte I || No more selfies ||| Sweet Bambini - Parte II ||| ||| 1+1=4 - Parte I ||| 1+1=4 - Parte II ||  || O aniversário da Isabel - Parte I || Sweet Camila || O aniversário da Isabel - Parte II ||

+ INFO SESSÕES FOTOGRÁFICAS: lovelabblog@gmail.com






Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis