Cupcakes Extravaganza!

15.9.12

A vantagem de ser acordada cedo pela baby B. : já tenho uma fornada de cupcakes de Morango no forno. Vamos ver como vão sair. Os de Alfazema estavam óptimos! Fica prometido umas fotos para os mais gulosos.

O meu único problema é a técnica de colocar a cobertura. Acho que é bastante difícil, mas acredito que com experiência lá vai (como com todas as coisas da vida). Vai dar-me especial gosto saboreá-los, quando estiverem dignos de aparecer numa capa de revista (NOT, eu quero mesmo é lambuzar-me com eles, sejam feios ou bonitos, não os vou descriminar. Afinal nós também não somos perfeitos e vai tudo parar ao estômago é "mais do mesmo"). 

Para ajudar a colocar a cobertura comprei o DECOMAX da marca Espanhola Lékué. Tiro-lhes o chapéu em termos de utensílios de cozinha que combinam design e utilidade. São todos feitos de silicone e por isso são muito fáceis de lavar. 
no caso do DECOMAX o meu único problema é que eu olho para a ilustração que explica o tipo de formato que cada "boca"  define (em termos visuais de cobertura) e existem alguns que  parecem iguais (é problema meu, com certeza).  



  A Lékué tem utensílios muito giros que dá vontade de comprar só porque são giros e têm cores "fashion" . Sou Fã! 





A minha mãe faz um belo de um peixinho num abrir e fechar de olhos com este "cestinho" que parece uma banheira de Hamster tamanho XL. 
Em Lisboa, sei que vendem esta marca no El Corte Inglês. O DECOMAX comprei na Casa dos Bolo


Posso já adiantar que estou a ficar decepcionada com a fornada dos cupcakes. Já lá fui espreitar e não cresceram quase nada. Cheiram muito bem mas não cresceram muito (sad, sad face). Quando fiz os de Alfazema sairam perfeitos.
Comprei o livro da Merry Cupcakes (gosto muito das ínumeras sugestões de receitas) e conto um dia ter conseguido experimentar todas as receitas (fasquia elevada, hein?) Não imponho é limites de tempo, claro. Outras coisas lindas da Merry cupcakes são as forminhas e demais merchandising. Apetece comprar tudo. (lá estou eu com a veia consumista).




Agora vamos à parte pior, limpar a cozinha ( * suspiro * ) 
Parece que houve uma batalha de farinha e água (eu achei que já me tinha deixado disso quando passei para o 8º ano, mas parece que não). Um vez Spencer, sempre Spencer.


Para quem estiver interessado em conhecer os produtos Lékué aqui fica a sugestão: http://www.lekue.es

Não sei se vou colocar as fotos dos cupcakes (só se a parte da cobertura correr bem). 

Facebook aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis