Barriguitas

17.10.12

Tenho várias amigas "barriguitas" que se encontram a caminho da 1º aventura na maternidade. Outras já vão no segundo baby :)

Em conversa com a C. comentei que quando estive grávida apercebi-me do pouco tempo que as pessoas têm.
Durante a minha gravidez, os encontros com algumas pessoas contaram-se pelos dedos das mãos. Não estou a acusar ninguém de não ter tido tempo para nós, pelo contrário, assumo que eu própria também não tive tempo para me dedicar mais. É a junção de ambas as situações: pouco tempo da nossa parte e pouco tempo da parte dos amigos.

Deste modo, os encontros começavam sempre com "Bem, a tua barriga já cresceu imenso!" E era mesmo verdade. Já não nos víamos há imensas semanas, e como é natural, por cada semana que passava, a barriga ia crescendo.

Parece que o tamanho da barriga é proporcionalmente inverso à quantidade de encontros. À medida que vai crescendo, menos encontros conseguíamos marcar. Mas fico mais descansada, porque constato que não foi só comigo que aconteceu. 

Vejo agora, com as minhas amigas que estão grávidas, que também só as vejo quando o "rei faz anos".  



Andamos todos"embrulhados" na rotina do trabalho e chegamos ao fim de semana e há sempre coisas a fazer ou encontros que já foram marcados com 2 meses de antecedência., blá, blá, blá.

A acrescentar à lista, temos as maleitas das grávidas. No final da gravidez, a disposição das grávidas atinge o nível "chatinho". Estamos pesadas, cansadas, com ciática, com sono ... somos uma chatinhas! Mas ninguém nos pode censurar, experimentem andar o dia todo a carregar meia palete de leite UHT e depois falamos :P .

Quando se está grávida analisa-se o tempo de outra perspectiva. Vivemos com a percepção "do tamanho da barriga". 

É todo um novo conceito que ajuda a memorizar mais facilmente os encontros. 

Lembrámo-nos  de que estivemos com a amiga X naquele dia em que estávamos com as pernas MUITO inchadas ou com a Y quando estávamos com afrontamentos. Vida de grávida não é fácil.
Tenho pena que assim seja porque acho esta fase da vida de uma mulher magnífica e é pena não ter tirado mais partido junto dos amigos.
Principalmente no que diz respeito a tirar fotos. Sou um "bocadinho" viciada a tirar fotos (já repararam?) e tenho pena de não ter tirado mais com os amigos e a minha barriguita.

Se entretanto se alguém atrever a dizer que ainda podemos tirar fotos porque eu ainda tenho barriga, vai haver molho!

Magníficas fotos tiradas por Isabel Saldanha  durante a minha gravidez .


 
Facebook aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis