Atelier da Tufi

18.12.12

Gostei de conhecer "ao vivo e a cores" as meninas por detrás do Atelier da Tufi no Mercadito da Carlota e na Vendinha das Mães.

Sempre com um sorriso e disponíveis para o meu discurso lamechas e coberto de elogios de "ai, vocês têm coisas tão giras. Posso levar a banca toda?". Enfim, aqui a "je" estava em modo "chatinho" e não desgrudava da banca. Só faltava mesmo uns corações nos olhos de tão in love que estava pelas peças que estavam expostas.

Segundo a criadora do projecto, a Sofia (ou Tufi como muitos amigos e familiares chamam carinhosamente), o gosto por criar as peças nasceu há uns anos atrás, quando começou por criar pequenos presentes para oferecer aos amigos. Tal como uma bola de neve, os pedidos foram crescendo e nunca mais parou. Os amigos dos amigos começaram também a pedir e a Sofia começou a criar peças diferentes mas sempre com muita dedicação, gosto e carinho.


Foi em 2012 que houve necessidade de arranjar mais umas mãozinhas e entrou em cena a Andrea, que para além de ter 2 gémeos de 2 anos e meio (ufa!), trabalha num atelier de arquitectura e também se dedica a este projecto tão mimoso.

Pelas palavras da Tufi :) : A Andrea veio completar-me, tomar conta de áreas que eu não domino (nomeadamente a parte gráfica e web) dar novas ideias e repartir tarefas que começavam a ser demasiadas para uma só pessoa. E que bem que o fazem as duas!


Eu sou fã assumida e fico deliciada com as peças lindas que criam. A B. entusiasmou-se com o anjinho da guarda e nunca mais o largou. Adoro as casinhas de pássaros forradas a tecidos, as letras, as bandeirolas... adoro basicamente tudo!

Conheçam o restante trabalho aqui e já agora aproveitem para fazer uma visita, esta Quinta-feira, das 12:00-20:00 na venda de Natal (convite abaixo).




Roupinha:  
Jardineiras Carlota Calções: PiuPiu Chick
Camisolinha de gola: Laços e Laçarotes

Facebook aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis