Patrícia

29.1.13



Quando era criança e adolescente devorava livros. Os meus favoritos eram da colecção da Patrícia. 

As histórias giravam em torno de um grupos de amigos de 15/16 anos que descobriam mistérios (tem piada como na vida real estas aventuras não acontecem.) Isso e o facto das personagens parecerem sempre mais adultas e terem capacidades que nada vão de encontro à idade (small details).

Eu devora a colecção da Patrícia (que já veio da minha irmã). Os livros tinham aprox. 200 páginas mas lia-os num ápice e a sorte é que a colecção era bastante grande (ou seja podia ler e voltar a reler vezes sem conta e sem me cansar).

Quando ia de férias a minha preocupação era levar livros (não podia chegar a meio das férias sem nada para ler). Muitas vezes ia à Livaria comprar mais um pq faltava alguns dias para ir embora, mas não aguentava não ter nada para ler.

O vício dos livros ainda faz parte de mim mas não com a mesma intensidade. Agora estou naquela fase de vida em que o tempo livre é escasso. Em todo o caso, faço sempre questão de ler antes de adormecer e às vezes é difícil terminar uma página, por isso tenho-me rendido aos livros de banda desenhada que me fazem ficar bem disposta e não implicam uma grande concentração.

Sim....banda desenhada de quando andava no secundário/faculdade (Calvin & Hobbs, Zits ... ) e sabe tão bem recordar essas tiras.....e sabe tão bem soltar umas risadas num final de um dia tão cansativo e exigente (por debaixo de um edredon de penas quentinho).



Facebook aqui: 




Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis