As desarrumações da B.

5.2.13

Aos fins de semana tenho a sensação que passo metade do dia de "rabo para o ar" a arrumar os brinquedos que a B. vai espalhando. Os favoritos são os livros. Depois de os folhear, com um ar muito concentrado, decide abandoná-los ali mesmo no chão ou em cima do sofá.

Por um lado gosto de deixar os livros em prateleiras ao nível de altura da B, para ela poder ir buscá-los quando lhe apetece "ler". Mas por outro isso leva a que os livros fiquem espalhados e eu ande constantemente a arrumá-los.

Estamos na fase de tentar "ensinar" a arrumar os brinquedos e livros, mas acho que ainda é um bocadinho cedo demais. 

Em todo o caso não nos podemos distrair! Qualquer dia a B. já nos passou a perna, a fingir que não percebe que tem que arrumar o que desarruma e depois a tarefa torna-se mais complicada. Sim, porque ela ainda não fala mas já se exprimi e mostra a sua vontade muito bem. Percebe tudo e o que mais gosta de fazer é pedinchar batatas fritas. É uma autêntica menina crescida a fazê-lo . Assim que nos vê a comê-las fica logo com as "antenas no ar" e aproxima-se para pedinchar com sons e gestos de apontar. Posto isto, acho que pode perfeitamente começar a "treinar" a arrumar os brinquedos. Não acham?




Facebook aqui: 



Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis