Que belo passeio

15.2.13


Depois de um brunch tardio aqui fomos passear ao miradouro de S. Pedro de Alcântara.

Estava imenso frio mas o B. e o T. queriam era andar a correr de um lado para o outro. Ainda estão naquela idade em que não têm propriamente uma brincadeira em conjunto (mas vamos dar tempo ao tempo). 

Quando era criança brincava muito no parque do Alvito em Monsanto (que foi o primeiro parque infantil de Lisboa, criado nos anos 40 pelo arquitecto Keil do Amaral.)

A recordação que tenho é que os baloiços eram altíssimos e que a corda que prendia o assento ia quase até ao céu. Aposto que se for lá agora, vou achar que são os baloiços mais pequenos à face da terra :P

Outra recordação que tenho é do eléctrico e do avião cheio de rebites soltos e metais enferrujados (muito aconselhável para as crianças brincarem - as vacinas do Tétano tinham mesmo que estar em dia). O eléctrico também tinha as famosas portas de lagarta e imagino que devia haver muitos entalaços de dedos e mãos.

Rebites soltos e entalaços à parte sei que era muito feliz a brincar nesse parque.

Durante alguns anos esteve fechado mas foi com alegria que "acompanhei" as remodelações e já está de novo em actividade. Infelizmente o avião já não está presente mas foi colocado um eléctrico de madeira.

Ainda não fomos fazer uma visita mas fica já marcado. 

Nota: O sol tem que estar presente pois tudo fica mais bonito quando os raios dão o ar da sua graça e nos aquecem.




Facebook aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis