A pequena "Picasso"

28.3.13


Para quem acompanha o facebook do LoveLab já se deve ter apercebido que cá em casa mora um pequeno "Picasso" (ou Miró, uma vez que são mais rabiscos). De vez em quando, lá publico um post a dar conta das novas "obras de arte" da B.

Hoje de manhã (no lufa-lufa de tomar o pequeno almoço, estender a roupa, preparar a biscoitinho - e isto tudo antes das 8h!) encontrei uma bela pintura a lápis de cera, nas 3 tampas do caixote de lixo.
3 tampas pretas, num caixote cromado que está sempre impecável: Uns salpicos e traços inocentes nas tampas, que já conheceram melhores dias.

O sofá também já conheceu a genialidade artística da B. Desencantou uma esferográfica e foi tão fácil fazer uns riscos bem pronunciados no tecido camel (um desafio, com certeza!)

A parede da sala também já não é virgem. O ecrã da televisão também não.... estou a esquecer-me de mais alguma pintura? Muito provavalmente vou descobrir daqui a uns dias.

Da próxima vez que mudar de casa não vou gastar dinheiro a colocar papel de parede.
Arranjo uma caixa de aguarelas ou de canetas Carioca/Molin (sim, elas ainda existem!) e deixo a criatividade da B. soltar-se.

Eu até queria comprar uma mesinha com uma mini-cadeira para a B. começar a apreender o ritual de (ficar sossegada a) pintar mas já vi, que por enquanto, é perigoso.  E  acho que aquelas crianças com um ar tão delicado e compenetrado que aparecem nos catálogos de brinquedos, sentadinhos nas suas imaculadas mesas de trabalho é só mesmo para a fotografia.
Assim que a máquina fotográfica pára de disparar, devem virar umas ferazinhas com os seus lápis em punho, a pintar tudo o que lhes aparece pela frente.

Salve-se quem puder!

P.S: Se não falarmos mais, boa Páscoa :)


Facebook aqui: 





Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis