A barriguita da Pipoca

14.5.13


E mais uma barriguita de 2013!

Há bastantes anos que acompanho o seu blog e foi com alegria que soube do seu mais recente "projecto": o bebé Mateus. Ana Garcia Martins também conhecida por "A Pipoca mais doce" aguarda ansiosamente pela chegada do seu pequeno, quase ao mesmo tempo que os meus gémeos.
Desafiei-a a responder a algumas perguntinhas sobre as suas expectativas. Espero que gostem!

O Mateus vai ter:

1) Pouco ou muito cabelo?
Espero que pouco! Acho muita graça aos bebés carequinhas, apesar do meu homem defender que os bebés com cabelo têm muito mais personalidade. Acho que na próxima ecografia vou perguntar se dá para avaliar a quantidade capilar!

2) O teu nariz ou o do pai R.? 
O meu nariz não é lá grande coisa, por isso mais vale que herde o nariz do pai! A minha sogra viu a ecografia morfológica dos 5 meses e jura a pés juntos que o bebé tem o perfil do pai! Eu acho que vai ter a minha cara, mas pode ter o nariz do pai

3) O teu humor ou o do pai?
O de ambos. Temos um sentido de humor muito parecido, apesar de eu ser um bocadinho mais sarcástica. Importante é que seja um miúdo de riso fácil. 

4) Ao longo destes meses o que é que te tem custado mais a fazer?
Para já, ainda nada! O pior mesmo é o sono, dá cabo de mim. Sempre fui uma pessoa que adora dormir e fazer umas sestas, mas desde que engravidei que a coisa piorou. Geralmente a seguir ao almoço dão-me umas pancadas de sono muito violentas, parece que vou cair para o lado a qualquer instante. Os enjoos nos primeiros meses também não ajudaram. Andar de carro tornou-se uma aventura!

5) Qual foi o desejo de grávida mais louco que tiveste até à data?
Nenhum! Acho que os desejos de grávida são um mito. O que acontece é estarmos tão enjoadas que nos pomos a pensar no que é que podemos comer para não ficarmos ainda piores. A mim tem-me apetecido comer mais fruta e coisas frescas, nada de muito excêntrico! Mas já me perguntaram se já tive vontade comer giz ou sabão. Espero que nunca me dê para isso!

6) Foi fácil escolher o nome Mateus? Qual seria a 2ª opção? 
Sempre disse que se tivesse um filho seria um Manuel, mas assim que soube que era um rapaz mudei imediatamente de ideia. Também gostávamos de Vicente e de Lourenço. Queria um nome um bocadinho mais original e quanto mais pensava em Mateus mais gostava do nome. E pronto, ficou Mateus e adoro o nome!

7) Já compraste muitas roupinhas? Já tens algumas marcas com que te identifiques mais?
Já comprei muita coisa, confesso. Aproveitei muito os saldos de Inverno, porque me custa dar uma pequena fortuna por peças que se usam tão poucas vezes, mas é rara a semana em que não compro masi qualquerr coisa. Os amigos e a fanília têm contribuído largamente para o enxoval da criança, e a minha mãe, como boa avó, tem tricotado como se não houvesse um amanhã. Gosto muito de marcas nacionais como a Laranjinha, a DOT, a Mariazinha, ou marcas maiores como a Benetton, a Zippy ou a Zara Kids.

8) E por último mas não menos importante: O que é que achas que o Manolo vai achar do novo elemento da família?
Não faço ideia. Acho que vai achar graça a ter mais alguém lá por casa, ainda por cima do tamanho dele. Mas acho que lhe vai passar o entusiasmo assim que o Mateus lhe começar a puxar o rabo e as orelhas. Mas vão ser bons amigos!

Obrigada Ana, gostei muito! Daqui a uns meses vamos ter de confirmar as respostas do cabelo, do nariz e do humor :) .


Facebook aqui: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis