Livros e Farturas

2.6.13

Gosto imenso de ver livros com a B.  Ela gosta de os folhear com os seus dedos pequeninos e apetitosos que só apetece beijocar.

De vez em quando compro uns quantos livros, tanto para o presente como para o futuro.
Há tanta oferta e de tão boa qualidade, que por vezes é difícil escolher quais os que vão para a estante do quarto da B.

Como "desculpa" para o dia da criança comprei da colecção "Toca, Criança" da Bertrand, um livro com textura, sobre as primeiras palavras.  A B. só diz mamã e papá, apesar de se ser exprimir muito bem por gestos e "grunhidos" doces, como já referi anteriormente. Pode não falar, mas conseguimos perceber perfeitamente o que ela pretende em dado momento. Pode ser o livro lhe dê um empurrão para aprender palavras novas. Também achei piada à colecção Bons Hábitos e comprei o "Adeus, fraldas" e "Adeus, chucha" . Vamos começar a fase do "adeus, fraldas" (wish me luck).

Adorei as ilustrações ternurentas da Selma Mandine do livro "Beijinhos Beijinhos" da Editorial Presença.  Ainda é cedo para a B. compreender e apreciar este tipo de livros, mas fica já em "linha de espera" para os próximos tempos.

Há uns meses atrás encontrei um livro da colecção da Princesa Poppy da Booksmile mesmo perfeito para a B. . Chama-se "Nasceram os gémeos" e acho que a vai ajudar um bocadinho a perceber que em breve terá a casa "invadida" por mais 2 bebés. Com o nascimento, julgo que irá associar as imagens que viu no livro à sua nova realidade. E depois desse dia importante vamos continuar a ler-lhe o livro para solidificar o conceito, apesar que ter a certeza que o dia-a-dia vai ser suficiente.

Os sobrinhos não podiam ficar de fora e comprei para o mais velho, o Diário de um Banana. Um livro juvenil que eu já li e ri-me imenso.

E ainda não tive oportunidade de passar pela Feira do Livro, mas acho que este ano vai ser difícil, com esta barriguita que pesa cada vez mais. Mas tenho de lá dar um saltinho para comer uma fartura. Pelo menos isso! Já é um clássico. Sim, eu sei que as farturas são péssimas para a saúde mas é só nesta altura do ano que as como, por isso, deixem-me aproveitar enquanto sei onde andam as roulettes. É que já me deu desejos de farturas em pleno Inverno e onde andam elas? Nunca sei....desaparecem do mapa.






Roupinha da B:
Vestido: Feito pela avó
Casaco Vermelho: Zara
Laçarote azul: Maria Malmequer
Sapatos: Zara
Facebook aqui: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis