A 1ª visita ao cabeleireiro

21.7.13


A B. já tinha cortado umas ripas de cabelo, com tendência para lhe cairem para os olhos. Foram cortadas em casa pela tia ou pela avó. Mas chegou o dia (há uns meses atrás) em que o cabelo já andava tão desgrenhado que decidimos ir ao cabeleireiro para fazer um corte profissional.

A B. tem caracóis (tal como eu) e já antevejo o drama do bad-hair-day (basicamente) todos os dias. O que eu não dava para ter um cabelo naturalmente liso. É muito mais prático e não há que enganar pois está sempre composto. Os cabelos encaracolados são uma verdadeira chatice. Não se podem pentear a seco, se não, o caracol desaparece e fica um cabelo que é um misto ondulado/juba de leão (é a história da minha vida). Já sei que nunca ninguém está satisfeito, mas não me venham dizer "quem me dera ter caracóis". Não queiram mesmo!

Depois de ter visto algumas fotos da B. antes de cortar o cabelo, só pensava: Meu Deus, devia-lhe ter ido cortar o cabelo há mais tempo!

A 1ª ida ao cabeleireiro correu muito bem. A B. portou-se lindamente, sem qualquer birra. Sentou-se na sua cadeirinha e lá ficou quietinha, enquanto lhe cortavam o cabelo. Houve momentos em que pensei que me ia arrepender e depois de saírmos do cabeleireiro só pensava: "O que é que eu fui fazer?" Já não parecia a minha menina de cabelos doidos, mas um rapazinho. Passado um dia já estava habituada a vê-la com o novo corte de cabelo e de facto foi o mais acertado.

Entretanto já voltámos ao cabeleireiro e a segunda visita já não correu tão bem. A B. teve que cortar o cabelo ao colo da avó R. pois no início só chorava...depois passou-lhe.

Fomos ao cabeleireiro San Jan e fiquei surpreendida pois deram-me indicação de que até aos 20 anos (se não estou em erro) a B. terá sempre 20% de desconto em qualquer serviço. Isto é que é estratégia de fidelização de clientes, maravilha!






Facebook aqui: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis