Rubrica SBaby - A boneca Beatriz

17.10.13
Todos os meses assino uma rubrica para o site Simplesmente Baby - Ideias frescas para os mais pequenos.  Para quem não costuma acompanhar o site, aqui fica a sugestão. É um site com ideias, curiosidades, sugestões e fornecedores, sempre dentro do universo dos bebés e crianças.

Foi com um enorme prazer que aceitei fazer parte desta família. Com os seus baby steps, tem vindo a crescer e a ganhar notoriedade, não fosse um site de pleno bom gosto e bem organizado (eu sei que sou suspeita nos elogios).

Como invisto parte de mim nestas rubricas e tenho pena que as mesmas fiquem "perdidas" por entre as várias actualizações diárias, vou começar a publicá-las também por aqui.

Hoje começo pela primeira rubrica (do mês de Março), em jeito de apresentação.

/////////////////////////////////

Neste domingo de Páscoa, pusemos a mesa a contar com + 1: a Joana Bandeira, uma amiga de longa data, que começámos por conhecer na Molde Weddings e que, entretanto, adicionou à colecção um projecto novo: o LoveLab.

Vejamos, então, que surpresas guardam os ovos de chocolate que a Joana traz para o seu guest post:


Quando era criança brincava com bonecas de plástico e não só. Fui uma sortuda pois apesar de ter crescido por entre Barbies, Legos e Pin e Pons, guardava  carinhosamente num saquinho transparente, pedaços de papel que tinham sido recortados com muita atenção e cuidado. E esses pedaços de papel eram suficientes para me levar para o universo da fantasia.


Tratava das minhas bonecas de papel com todo o cuidado que mereciam.  Com o passar dos tempo, o papel ficava quebradiço mas bastava colocar fita cola nas partes mais sensíveis e voilá, a brincadeira voltava! Não me lembro quando me cansei de brincar com bonecas de papel…talvez tenha sido quando deixei também as Barbies de lado e entregues ao seu destino (guardadas no armário até ao dia em que reparei que já não brincava com elas e as decidi guardar num baú).

Actualmente o revivalismo está em alta e o conceito de boneca de papel ganhou um estatuto especial. Depois de ter despertado para o universo das crianças (com o nascimento da Beatriz) senti necessidade de criar um brinquedo especial (do meu tempo) e que com o qual um dia a Beatriz gostasse de brincar.



Decidi apostar numa ideia que não será só para a minha filha, mas também para outras meninas. Hoje em dia com tanta variedade de brinquedos e cada vez mais elaborados, por vezes o mais simples faz magia (mesmo sendo um mero pedaço de papel).

A par com o blog LoveLab lancei a colecção de bonecas de papel que, apesar de ainda só ter uma protagonista, tem muitas roupinhas delicadas. Pedi ajuda à talentosa Célia Fernandes, que assina pelo projecto Caderno de Pintar e que cria  ilustrações tão doces que chegam a ser pecado! Já viram o delicioso logotipo do S Baby? Quem mais poderia tê-lo concebido?

Depois de vários dias em pesquisas para inspiração, de inúmeros e-mails trocados e uns quantos esboços delineados, nasceu a boneca Beatriz. Mesmo no primeiro esboço a preto e branco já era linda e perfeita, tal como a idealizara.


E é com o coração apertadinho que um dia espero ver a minha pequenota a brincar com a sua boneca de papel. A brincar com a boneca criada especialmente para ela, numa altura em que ainda se lançava nos primeiros passos trôpegos e hesitantes e sempre agarrada ao sofá.

Espero que gostem!

Para lerem a rubrica no site SBaby vejam aqui


Facebook aqui: 


Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis