Rubrica SBaby - Cozinhas

13.3.14

Todos os meses assino uma rubrica para o site Simplesmente Baby - Ideias frescas para os mais pequenos.  Para quem não costuma acompanhar o site, aqui fica a sugestão. É um site com ideias, curiosidades, sugestões e fornecedores, sempre dentro do universo dos bebés e crianças.

Foi com um enorme prazer que aceitei fazer parte desta família. Com os seus baby steps, tem vindo a crescer e a ganhar notoriedade, não fosse um site de pleno bom gosto e bem organizado (eu sei que sou suspeita nos elogios).

Como invisto parte de mim nestas rubricas e tenho pena que as mesmas fiquem "perdidas" por entre as várias actualizações diárias, vou começar a publicá-las também por aqui.

“Acho que todas as meninas passaram por uma fase de adorarem brincar às cozinhas. Verdade seja dita que hoje em dia não acho que tenha muita piada ter que ir fazer o jantar (só mesmo quando tenho convidados!).

Parece que está tudo ao contrário. Quando somos crianças queremos uma mini-cozinha só nossa, repleta de alimentos. Quando crescemos queremos uma cozinha com um chef incluído.


Passei uma tarde inteira a deliciar-me com imagens de inspiração alusivas a este tema. Apercebi-me que quem tiver vontade de ‘arregaçar as mangas’ pode perfeitamente reciclar um armário velho, que já não sirva para nada (a não ser ficar a um canto a desequilibrar seriamente o feng-shui da casa), e transformá-lo numa mini cozinha.
Para quem não tem tempo ou paciência para se dedicar à carpintaria, pode também encontrar mini cozinhas na Imaginarium, Toy’s'Rus e Verbaudet.



Aproveito para vos deixar uma receita maravilhosa vinda directamente da cozinha da Bitacake (que faz uns bolos maravilhoso!). Experimentem fazer com os vossos pequenotes. Eu ainda não consigo ter companhia da B. nestas andanças, mas sei que daqui a uns tempos ela vai adorar lamber com o dedo a massa do bolo de chocolate (quem sai aos seus, não degenera!)
 
Brownies
Ingredientes:
• Chocolate negro _ 200 gr
• Margarina _ 170 gr
• Ovos _ 3 un.
• Baunilha _ 1 c. chá
• Açúcar _ 240 gr
• Farinha _ 120 gr
• Fermento _ 1 c. chá
• Bicarbonato de Sódio _ 1 c. chá
Todos os ingredientes devem estar à temperatura ambiente.
Antes de preparar a receita devemos untar um tabuleiro e forrar com papel vegetal
Pré-aquecer o forno a 180º.


Preparação:
Derreter o chocolate com a manteiga, enquanto isso mistura-se o açúcar com os ovos. Sobre esta mistura deitar em fio mexendo sempre o chocolate previamente derretido.
Juntar a baunilha e de seguida envolvendo bem a farinha com o fermento e o bicarbonato de sódio.
Colocar a massa no tabuleiro e levar ao forno. Os brownies devem estar prontos em 15-20 minutos. Retirar do forno e deixar arrefecer; deve então desenformar e cortar.
Simples e absolutamente deliciosos!

2 comentários:

  1. Gosto muito de cozinha as vezes faço umas coisinhas boa outras vezes tudo fica péssimo, rsrsrs adorei a ideia como ainda não tenho uma princesa irei guarda-las pra um dia quando tiver :) receita já cá esta anotada :)

    ResponderEliminar
  2. :) . Eu ainda não experimente a receita mas vontade não me falta!! A ver se arranjo um tempinho.

    ResponderEliminar

comentaŕios

AddThis