1 ano - É hoje!

7.8.14



1 ano já passou...ufa. É cliché dizer isto, mas o tempo passa a correr. Escorrega por entre os dedos. Um ano de 2 bebés que nasceram bem, fortes e com muitos sorrisos para espalhar.

Lembro-me de estar deitada na maca a tremer bastante. A tremer dos nervos, a tremer pelo que lá vinha. Ia acontecer, no matter what, em poucos minutos. O enfermeiro iria empurrar a maca para aquela sala branca, fria e com luzes fortes.  O pai dos bebés não ia marcar presença (as regras do hospital assim ditavam). Lá estava eu, aflitíssima para fazer chichi mas tinha de estar com as pernas encostadas à enorme barriga, para poder levar a epidural. E que dores tinha, por ter de estar a forçar aquela posição.

Durante o parto fiquei mal disposta e vomitei. Dores de cabeça brutais. Não foi uma experiência simpática. Perdi a noção do tempo e não sei se durou muito ou pouco (provavalmente foi rápido).

Durante este primeiro ano, as avós foram grandes companheiras nesta nova rotina. Umas ajudantes espectaculares. Sem elas, os primeiros meses, teriam sido bastante duros.

Já está tudo mais equilibrado, o que não quer dizer que tenha o sono em dia (as olheiras "levantam o dedo no ar" a acusar a sua presença). Mas não me posso lamentar, porque os nossos bebés são calminhos, bem dispostos e sorridentes.

A M. é uma independente. Vai dar luta, é uma malandreca. O T. é um envergonhado que se derrete com beijos e mimos.

Vejam neste post como eram magrinhos!


2 comentários:

  1. Lindos! Lindooooosss! Continuo a admirar os pais que têm gêmeos. Depois de ser mãe de uma e outro a caminho, ainda admiro mais! São os meus novos super heróis :) Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá CS, obrigada pela sua mensagem :) . É uma aventura cansativa, sem dúvida mas temos conseguido "equilibrar os pratos" . Parabéns também para si que vai ter o segundo baby :) . Que corra tudo bem. Vai ver que vai ser muito mais fácil com a experiência que já tem. Toda a gente diz isso e eu já testei e concordo.

      Eliminar

comentaŕios

AddThis