Ao menino e ao borracho ...

21.9.14









Em Agosto fomos comemorar os 90 anos do bisavô paterno.

A família toda junta. Crianças animadas. Baby T. sentadinho naquelas cadeiras que se prendem à mesa. Os primos estavam de volta dele. Levantei-me para ir buscar a M., que estava no carrinho e tinha acordado a chorar. De repente a mesa vira! E o baby T. também! E os pratos e os copos também. Um susto enorme!
Assim que me viro e o vejo no chão com um pedaço de copo na sua bochecha é o pânico.
Ficou tudo de volta dele (aqueles segundos antes da reacção) e assim que nos vê todos a olhar, começa a chorar. Por sorte a metade do copo partido (daqueles grossos onde geralmente servem Coca Cola/7UP'S) caiu-lhe na cara com a base, que estava intacta. A parte que estava partida estava para cima. E era um pedaço enorme. Nem quero imaginar se tivesse sido ao contrário (já imaginei, claro).

Fez um cortezito leve no queixo. Percebemos que o corte era superficial e colocamos um penso. Fomos mais tarde ao hospital.

A avó com anos e anos de experiência (6 filhos, é feito) pegou no baby T. com calma e foi meter-lhe água na cabeça/cabelo para tirar os bocadinhos de vidro que pudessem ter ficado "escondidos" por entre os fios de cabelo (e tinha uns quantos!). Nunca me iria lembrar de fazer isto (pelo menos naquele momento de pânico) e por issoaqui fica a dica .

Conclusão: Ter muita atenção às crianças em encontros com muitas pessoas. Eu estava sentada à mesa mas levantei-me para ir buscar a baby M. que stava a chorar. Foi uma questão de segundos. A combinação de 3 crianças de volta do baby T. a fazer pressão na mesa com os braços deu nisto. Para juntar, a avó que estava sentava também se tinha levantado uns segundos atrás. 

Talvez seja menos perigoso aquelas cadeiras de tecido que se prendem à cadeira.

P.S: E o casal de namorados que estava ao lado, deve ter ficado "vacinado" com a ideia de ter filhos. Não bastava estarem na mesma sala que uma família numerosa e barulhenta e ainda presenciam o acidente da mesa. Tenho ideia que o rapaz até se levantou para ir ajudar, mas foi tudo tão rápido que nem me lembro bem. 

Baby T. veste fofo da Histórias de Algodão

FOTOS by blog Love Lab. Mais fotos e sessões aqui





Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis