Um dia vou levar-vos aqui .... Copenhaga

18.11.14

Foi uma viagem de trabalho mas com muitos momentos de lazer. Um fim de semana intenso com poucas horas de sono, mas um fim de semana diferente e mais uma oportunidade para conhecer mais um pouco esta bela capital.

Já tinha ido a Copenhaga há uns anos atrás mas desta vez vim com uma ideia diferente da cidade. Gosto imenso dos países Nórdicos e uma das coisas que me atrai é o design minimalista que os caracteriza. Depois, os centros das cidades são sempre organizados e muito interessantes a nível arquitectónico (podem tornar-se um pouco repetitivos de capital para capital mas eu gosto).

Copenhaga é uma excelente cidade para se andar a pé (excepto quando chove como "se não houvesse amanhã"  - do ponto de vista de um português, claro!). Para os dinamarqueses, um céu coberto de nuvens escuras a pingar água, não é impeditivo para andarem de bicicleta ou estarem sentados na esplanada a almoçar (com uma manta polar por companhia). Choveu bastante mas não abdicamos de um grande passeio pela cidade. Nunca iria ficar fechada no quarto do hotel, não faz mesmo o meu género.

Houve tempo para irmos ao parque de diversões Tivoli . Só vos posso dizer que fiquei encantada com o ambiente mágico que ali se respira. É mesmo um local obrigatório. Se tivesse feito esta viagem por conta própria acho que ia torcer o nariz quando me sugerissem para ir a um parque de diversões na Dinamarca. Nada contra, mas as capitais têm sempre locais tão interessantes para visitar, porque é que haveria de desperdiçar tempo num parque de diversões? Eu que não acho piada nenhuma a montanhas russas ... mas enganei-me porque todo o ambiente é único e especial. Numa palavra apenas: é nórdico! Barraquinhas de madeira muito delicadas com um estilo infantil muito "fun" onde se vendia algodão doce, gomas, chupas-chupas coloridos. Barraquinhas onde se podia tirar fotografias com cenários super originais. Diversões para os miúdos dentro do estilo nórdico muito próprio. Uma carrinha onde se vendiam balões pela qual fiquei completamente apaixonada (dá para trazer cá para casa?). E a cereja no topo do bolo a casa do Petzi. Eu adorava os livros desta personagem infantil dinamarquesa. Quem não se lembra das jardineiras vermelhas às bolinhas brancas do Petzi? Agora que penso nisso, julgo que o Petzi contribuiu fortemente para que agora tenha adoração por crepes/panquecas e padrões às bolinhas.

Não consigo descrever a magia que ali se sentia. Têm de lá ir para perceber. Assim que cheguei a casa disse logo ao P. : Daqui a uns anos vamos ao Tivoli com os miúdos todos que temos cá em casa :) .

Mais fotografias em breve!

FOTOS by blog Love Lab

Outras sessões:
First Love - Parte I ||| First Love - Parte II || Bolacha Maria - Parte I || Bolacha Maria - Parte II
Bolacha Maria - Parte II  || Lovely belly bump - Parte I || Lovely belly bump - Parte II ||  Sweet Bambini - Parte I 



















Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis