it always seems impossible, until it's done!

11.12.16
Existem sessões que são verdadeiramente um desafio (bom) : ) .
A N. já me tinha contactado o ano passado, para tentarmos agendar uma sessão de família. Nem sempre estão por Lisboa e queriam aproveitar as férias de verão, para guardarem alguns momentos da infância das suas pequenas. Nesse ano, não conseguimos conciliar agendas. Mas 2016 foi o ano e ainda bem que assim foi.

O desafio maior, em fotografar famílias e crianças é criar empatia e cumplicidade. Esqueçam a parte técnica da fotografia (óbvio que sem esses conhecimentos não se pode fotografar profissionalmente) mas o essencial é criar uma ligação. Nem sempre é fácil mas felizmente, tenho tido a "sorte" de fotografar famílias, que "me assentam que nem uma luva". Que se identificam com o meu estilo fotográfico e que por isso, é meio caminho andando para que corra bem. Esse é o primeiro passo para que uma sessão tenha sucesso :) .  Estarmos em sintonia!

A sessão, que vos mostro hoje, começou com um desafio, porque a mais pequenina não estava com vontade nenhuma de ser fotografada. Acontece! Nem todos os dias estamos bem dispostos :) .
Por breves momentos, pensei no que podia fazer para lhe despertar o interesse.  Mas nem sempre é fácil ou resulta. Cada criança tem a sua personalidade. Sei que houve uns quantos gelados prometidos :) e vindo do nada, conseguimos que o não se transforma-se num sim. Depois de alguns mimos e abraços, apareceu uma menina doce e meiga. A cumplicidade entre as irmãs também surgiu passado algum tempo. Inicialmente, estava um bocadinho "chateadas" - aquele sentimento ambíguo entre irmãos/irmãs :) .

E no fim da sessão, ainda houve tempo para uma banhoca.

Obrigada N. por não teres "desistido" de mim e teres voltado a contactar -me um ano depois.
Adorei conhecer-vos e fotografar-vos. Espero voltar a reencontrar-vos :) .


FOTOS by blog Love Lab

Sessões Fotográficas:


|| Arriving soon || Can't wait to meet you || She makes all things beautiful || || You call it chaos, we call it family || || Hugs & kisses and a lot of borthday whishes ||
 My favorite place in all the world is next to you ||  Sometimes, the smallest things take up the most room in your heart || || Let me love you a little more , before you're not little anymore ||| Conta-me Um conto - LookBook SS 2016 ||  You're my greatest adventure || Sabes o quanto gosto de ti? || Bebé F. a caminho || 1+1=4 - Parte I ||| 1+1=4 - Parte II ||  || O aniversário da Isabel - Parte I || Sweet Camila || O aniversário da Isabel - Parte II || || Adeus, vida de solteira || Eu & a minha mãe - parte I ||
|| Baby Shower da Matilde - Parte I || First Love - Parte I ||| First Love - Parte II || Bolacha Maria - Parte I || Bolacha Maria - Parte II || Lovely belly bump - Parte I || Lovely belly bump - Parte II ||  Sweet Bambini - Parte I  || I love you to the moon ... - Parte I || No more selfies ||| Sweet Bambini - Parte II ||| ||| Babyshower da Matilde - Parte II || || Don't grow up, it's a trap || The Glow || 1 ano - Parte I || Que seja doce - Parte I || Follow You Heart || Hello Baby || The sweetest girl || Um brilhozinho nos olhos || Eu a minha mãe - parte II || Bem vindo ao Mundo || Estamos à tua espera || O Simão fez 2 anos || O 2º aniversário do Pedro ||

































































Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis