toddlers & tiaras - um susto de programa

14.12.12


O programa do TLC "Toddlers & Tiaras" assusta-me!

Apanhei uma parte que mostravam uma mãe que queria que a filha de 3 anos fosse, à força, bronzear-se porque todas as meninas iam bronzeadas e a miúda, sendo branquinha tinha mesmo de se ir bronzear porque se não ficava em desvantagem. How's that possible?

Na minha modesta opinião quem quer ganhar os concursos são as mães, não as filhas. O sonho é de adulto não de criança. 

As meninas adoram tudo o que é sparkling e outras coisas de gosto duvidoso, é um dado adquirido, faz parte ... mas será que gostam de ir para um palco com uma enorme pressão, fazer sorrisos cínicos com os lábios pintados, pestanas falsas, próteses dentárias para ficarem com os dentes direitos e brancos and so on ? Tenho as minhas dúvidas.

É verdade que quando era pequena amava vestidos de princesas e fadas, mas isso não queria dizer que gostasse de ir para um palco competir por uma tiara. Longe de mim... era a pior coisa que me podiam pedir (odiava saraus e afins... ). 

Sei que existem crianças que gostam de protagonismo, é verdade! Têm veia teatral, mas não acredito que gostem muito de ter o peso nos ombros de terem que ganhar um concurso.

E o dinheiro que aquelas famílias gastam naquela "brincadeira" ?

Transformam-nas em meninas adultas que evocam o superflúo, enaltecem a aparência e a tornam objectos. O mais greve é que vão crescer com esse conceito como sendo algo normal.
  
O resultado final é parecerem umas mini-adultas de gosto duvidoso, com olhar falso e perdido. A parte assustadora é que parecem umas bonecas de porcelana que nos podem atacar durante o sono. MEDO!




Facebook aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis