A barriguita

18.4.13


E aqui está a barriguita!

Da minha perspectiva já é uma barrigona e não pára de crescer. Todas as semanas nota-se diferença e ainda estou de 5 meses.  Já passei metade do tempo de gestação e ainda por cima sendo gémeos, há forte possibilidade de nasceram antes do tempo. Neste momento tudo é uma incógnita.

Até agora tem sido uma gravidez calma mas muito cansativa. Ter a baby B. para tratar e acompanhar não é fácil. Neste momento estou naquela fase em que é quase impossível pegar nela ao colo, quer seja para dar mimos, mudar a fralda, colocá-la no berço, na cadeirinha do carro ou dar-lhe banho. A verdade é que a tarefa do banho tem sido simplificada com a ajuda dos sogros (já não me posso queixar muito!).

Na Terça-Feira fui fazer mais uma ecografia e parece que a menina está com menos liquído amniótico do que é suposto. Na próxima semana vou fazer mais uma para controlar a situação. Como é natural, fiquei logo apreensiva e tenho consciência que tenho de acalmar. Não posso andar a correr de um lado para o outro, como estou habituada. Os gémos "puxam" imenso pelo corpo e parece que me esqueço disso, mas há sempre tanta coisa para fazer que vou facilitando. A verdade é que não sou uma super mulher mas uma mulher grávida (de gémeos). Por mais que tente contornar a situação vai chegar o momento em que vou ter de tomar consciência disso, para o bem dos três.

E como foi convosco? Como foi carregar 9 meses o vosso bebé(s) ?



 

Roupinha da B:
Camisa de golas: Laços e Laçarotes  
Jardineiras de ganga: H&M
Colete Berna: Cutchi 
 
Facebook aqui: 

10 comentários:

  1. PARABENS!!! Não sabia!!! Que maravilha! Grávida e de Gémeos? FANTASTICO! Muitos muitos parabéns Joana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana, é verdade :) Já viu que agora ainda vou ter mais "desculpas" para perder a acabeça com as vossas lindas roupas? * suspiro * Ainda por cima é mesmo para fazer "pandam" um menino e uma menina. Beijinhos e obrigada pelas felicitações.

      Eliminar
  2. Foi muito bom! Adorei andar a passear a minha bolinha! Ter as atenções e cuidados para mim! Comigo correu bem porque nunca tive enjoos, apenas azia no final da gravidez! A minha passou os 9 meses, o meu bebe nasceu às 41 semanas e acredita que no fim já andava um pouco saturada, do peso, da ansiedade, toda a gente a perguntar "então ainda não?" e eu parecia que ía ficar para sempre com aquela barriga, que ele nunca mais ía sair dali!!! Foi bom, foi mt bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que foi uma gravidez tranquila. Quando estive grávida da B. também correu muito bem. Só no último mês é que estava naquela ânsia do grande dia.
      Quanto a esta 2ª gravidez estou de 5 meses e sinto-me como se já tivesse de 7!
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Muitos parabéns, barriguinha linda!! Não parece de gémeos, está muito longilínea :))

    Espero que continue a correr tudo bem e que ainda lhe estejam reservadas muito boas semanas de gravidez!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e muito obrigada pela mensagem tão querida :)
      São mesmo gémeos e é um menino e uma menina. Por enquanto está a correr bem mas a barriga pesa alguns "pacotes de leite"! Vamos ver como vai ser daqui para a frente.
      Um beijinho e parabéns também para si e para o seu baby. Espero que esteja a correr tudo bem :)))))

      Eliminar
  4. Uma gravidez de gémeos é sempre uma gravidez difícil e muito exigente a nível físico e psicológico. E eu que o diga porque a minha primeira gravidez foi de gémeos e foi para esquecer... estive sempre de repouso e aos 5 meses também já tinha um barriga gigante... infelizmente teve um desfecho muito infeliz...

    Tente descansar ao máximo Joana (para o bem dos três) porque os próximos meses vão ser duros. Se aos 5 se sente assim, imagine aos 7 ou 8 ... já nem digo aos 9 porque são poucas as gravidezes gemelares que chegam até lá.

    beijinho grande e que tudo lhe corra pelo melhor do fundo do coração ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angel, sem dúvida que esta gravidez nada tem haver com a 1ª. Sinto-me muito mais cansada mas é tão difícil estar quieta. Muito trabalho, muitas coisas para organizar. Sei que tenho de abrandar, se não ainda me vou arrepender. Bjs

      Eliminar

comentaŕios

AddThis