O que levar para a maternidade?

21.5.13

E o que está dentro da mala? Por enquanto nada mas será a minha mala para levar para a maternidade. No futuro irá ser usada como a mala dos bébes. Imagino a quantidade de coisas que terei de ter para dois. Com um já o que é, então com dois piora um pouco.

Descobri que a Women's Secret tem uma nova linha da maternidade e acabei por comprar algumas peças, tal como a mala, a camisa de noite, cuecas e soutiens.

Quando preparei a mala da maternidade para a B.  caí no erro de levar uma camisa de alças sem botões (santa ignorância!). Por acaso também era da Women's Secret e na altura quis comprar uma peça especial. Uma peça que me fizesse lembrar esses dias tão únicos. Cheguei a um ponto que já estava "virada do avesso" com as alças, que de práticas não tinham nada. Era muito bonita mas uma nulidade para o objectivo pretendido.

Então, o que é que a mãe deve levar na sua mala?

1) Duas ou três camisas com botões ou com alças com fecho
2) Um roupão
3) Meias
4) Um par de chinelos de quarto e um de plástico (para tomar banho)
5) Cuecas descartáveis (uma das melhores invenções, a meu ver!) e cuecas de algodão tamanho grande (as da Women's Secret parecem-me óptimas).
6) Pensos higiénicos
7) Soutiens de amamentação
8) Discos de protecção para os mamilos ou concha
9) Creme protector dos mamilos (por ex. Purelan ou Cicamel - ouvi dizer que é milagroso!)
10) Bomba para tirar leite (a meu ver acho que é importante!)
11) Produtos de higiene pessoal
12) Saco para roupa suja
13) Roupa confortável (sem ser apertada) para o dia de regresso a casa
14) Máquina fotográfica + bateria (não pode mesmo faltar)
15) Livros e revistas (é um bocadinho utópico, mas é sempre melhor ter essa possibilidade. Enquanto estava à espera que a dilataçao da B. ficasse completa, ainda li algumas páginas de uma revista. Não que a concentração fosse muita, mas deu para me entreter).
16) Telemóvel + bateria
17) Livrinho da grávida e exames feitos até à data

Se acham esta lista comprida, imaginem a dos bebés, que apesar de serem pequeninos, precisam de muita coisa. Algumas nunca vão ter espaço na mala por serem em grandes quantidades: amor, carinho, atenção e leitinho!

E as mamãs que por aí andam? Já prepararam as vossas malas?






Roupinha da B:
Túnica e calções: Zara Kids


Facebook aqui: 

2 comentários:

comentaŕios

AddThis