Peas and Carrots

11.6.13

"Uma mãe é uma verdadeira enciclopédia ambulante" é assim que a Teresa de 26 anos, que está por detrás da Peas and Carrots, descreve a sua fonte de inspiração.

Apesar de não ter filhos, tem muitos sobrinhos e já está habituada às "conversas de mães" sobre ínumeros temas relacionados com o universo dos bebés e crianças (roupas, doenças, colégios, programas, brinquedos, campos de férias). 

A Peas and Carrots nasceu há cerca de um ano. Os diferentes pontos de vista e opiniões que ia ouvindo,  as visitas a feiras direccionadas para a moda de crianças e as leituras de blogs de mamãs,
foram fundamentais para tomar a decisão de se aventurar numa marca própria dirigida aos mais pequenos.

Aprendeu a costurar há cerca de 3 anos mas o que lhe dá mesmo prazer é a parte criativa, de imaginar os modelos e de desenhar os esboços. A solução que encontrou foi assentar a produção em fornecedores, com know-how e que conseguem transformar em realidade os modelos que idealiza. 

A marca arrancou no Facebook há cerca de 2 meses e continua a crescer. A qualidade é uma das linhas principais da marca.

A Peas and Carrots não é a sua principal actividade, mas é, sem dúvida a que lhe ocupa o espírito e o coração (segundo a Teresa, este foi o momento piegas da entrevista). E é mesmo assim que tem de ser, pois tudo aquilo que é feito com o coração só pode resultar bem :)

As maioria das peças da Peas and Carrots estão disponíveis para envio e/ou entrega imediatos. No entanto há sempre a possibilidade de alterar pormenores, e isso é a grande vantagem. A criação de peças mais personalizadas e exclusivas. O tempo médio de confecção, em caso de encomenda, é de uma semana. Se for uma altura de muitas encomendas pode estender-se até duas semanas.

O álbum dos tecidos foi criado com o intuito de poder ver-se com maior pormenor os tecidos e os padrões. No entanto também serve como catálogo para a criação de uma peça num padrão da colecção, à escolha.

Pessoalmente gosto de todas as roupas da colecção mas as jardineiras às risquinhas são uma delícia. 













Facebook aqui: 

2 comentários:

  1. Lindo e inspirador. Tenho 24 anos e estou a aprender a costurar, acho que ainda há esperança para mim!! :) Beijinhos e felicidades (desculpe a intromissão!!) =)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, então não havia de haver esperança? Mais vale tarde que nunca e a Ana é ainda novíssima :) Boa sorte e beijinhos

    ResponderEliminar

comentaŕios

AddThis