Nutricientistas - Aprender com histórias e contos

1.12.13


A Vanessa contactou-me para me dar a conhecer o seu projecto acabadinho de nascer e o qual achei super original. A Vanessa  é a fundadora do projecto NutriCientistas, uma apaixonada por crianças e mãe de um príncipe de 6 anos e uma princesa de 4 que adoram histórias e livros. 

Este, é um projecto de educação alimentar e científica a partir de histórias e contos infantis, transmitindo de uma forma divertida conceitos de alimentação saudável, nutrição e ciência. Cada história é reinterpretada e nos momentos-chave são feitas experiências que podem ir de poções mágicas com sumos de fruta, até frutas sem sabor, ou ainda "iogurtes confusos" e esparguetes às cores.

Os workshops são realizados em sala onde durante 1h e contam uma história conhecida e onde ao mesmo tempo e no decorrer são realizadas com as crianças várias actividades e experiências divertidas. Uma óptima ideia para uma festa de anos diferente!

As histórias até podem ser conhecidas, ou só aparentemente - porque de repente, quando menos se espera, eis que saem do enredo e mergulham os 5 sentidos para descobrir coisas tão simples mas fantásticas, como por exemplo:

  • Encher um balão sem soprar
  • Fazer uma explosão de cores
  • Conhecer sabores e texturas
  • Esparguetes e ervilhas de várias cores
  • Descobrir que a cor pode infuenciar o sabor

Não vos parece giríssimo? Até eu tenho vontade de experimentar :) 

Os workshops destinam-se a crianças dos 4 aos 10 anos (Pré-escolar e 1º Ciclo). Têm a duração de cerca de 60 minutos, e são dirigidos a grupos até 25 crianças.Podem ser realizados em casas particulares, escolas ou ATLS.

Obrigada Vanessa pela tua sugestão. Gostei muito e espero que seja um sucesso!




Facebook aqui: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentaŕios

AddThis