Cláudia Borralho

14.7.13

Num passeio por Campo de Ourique entrei na loja Bolo de Pano - Cláudia Borralho que se dedica a workshops de costura. O projecto era originalmente de duas amigas que entretanto tomaram a decisão de o terminar. A Cláudia aproveitou a oportunidade e juntou o seu nome á loja,

A loja tem peças feitas à mão para bebé, criança e mamã (muitas da Cláudia mas também de outras artesãs).  A oferta destaca-se nos bodies, t-shirts com aplicações, vestidos, tapa-fraldas, saias, chapéus, sapatinhos, fraldinhas, slings, sacos e saias para as mamãs, ganchos, bandoletes, entre outros.

Uma das vertentes mais conhecidas da loja como "Bolo de Pano" eram as peças de retrosaria que ainda marcam presença. Segundo a Cláudia: "A quantidade não é muita mas são artigos diferentes e que dificilmente se encontram em outras retrosarias. Fitas de viés feitas à mão, rendas coloridas, fechos rendados, molas para chucha, botões de madeira, fat quarters de tecidos tilda e americanos, lãs, kits de projectos, etc."

Nesse dia, andava à procura de um babete prático e em tecido impermeável para ter na malinha de ir à rua da B. Não queria babetes de plástico, que ocupam imenso espaço, nem queria babetes com tecidos lindos de morrer, que mal ficam sujos, têm de ser lavados na máquina ou à mão. Quando entrei na loja, encontrei uma oferta variada de babetes, desde os mais normais (em tecidos delicados e bonitos) até aos feitos com tecido plastificado (não, não estou a falar daqueles tecidos plastificados com motivos de fruta e vegetais que se vêm nas toalhas das casas das tias avós). Estes são bonitos e simples com cores alegres.

E para além do seu projecto, a Cláudia tem dois filhotes, o Gabriel com 6 anos e a Oriana com 3. O terceiro deverá chegar na primeira semana de Outubro.

Claúdia, desejo tudo de bom :) ! Como já é o terceiro, vai ser uma "hora pequenina".

Sem dúvida que vou acompanhar os seus posts tão descontraídos aqui.





Facebook aqui: 

2 comentários:

  1. Saia feita do mesmo tecido que uma das minhas capas para edredão que comprei no IKEA :)

    ResponderEliminar

comentaŕios

AddThis