A vida difícil de uma grávida

23.4.13


Ainda de 5 meses é é oficial que é quase impossível:
  • Calçar sapatos - começa a ser uma tortura porque não me consigo dobrar.
  • Vestir calças - pareço uma "aleijadinha"
  • Estar de pé durante cinco minutos (e lá começa a pressão pélvica). Por isso, pessoas que não estão grávidas, cedam os lugares prioritários, sff. Não vos custa nada e a grávida tem direito aos mesmos. Não vale a pena olharem para o lado. Nas filas do supermercado a mesma coisa. Eu acho que muitas vezes as pessoas olham e pensam "olha, esta está grávida mas vem às compras". Sim, tenho de me alimentar e por isso tenho de ir ao supermercado. Se calhar preferia ficar estendida no sofá...não sei... mas tenho de ir comprar pão e leite aqueles alimentos essenciais do dia-a-dia. 

Outras dificuldades:
  • Entrar e sair do carro
  • Comer 1 taça de sopa e já estar cheia. Dali a 1h já estou com fome (vida dura, esta).
  • Dormir mal devido à posição "obrigatória" de lado (sem dúvida que com uma barriga grande é a mais confortável, mas não deixa de ser a única posição possível o que me deixa frustrada poque gosto muito de dormir de barriga para baixo).
  • Não conseguir pintar as unhas dos pés 

P.S: Vou estender-me no sofá a ver a Gossip Girl porque hoje a B. ficou em casa dos avós a dormir e estou com umas dores nas costas impossíveis. Sim, ainda ando a ver a 3ª série da Gossip Girl mas mais vale tarde que nunca (sempre ouvi dizer).


Facebook aqui: 

7 comentários:

  1. ih ih.. adorei.. que fase linda.. ai que saudades.. <3

    beijinhos da mama babada e do Pequeno Rei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mamã babada, quem tem saudades de quase não conseguir calçar sapatos? Hehehehe

      Eliminar
  2. Nunca estive grávida, mas compreendo que seja difícil. É só mais uns mesinhos... E depois a recompensa! :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  3. Ainda não tenho os pés inchados mas as pernas devem andar mais pesadotas porque tenho andado com uma tendência para quedas fenomenal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel, por acaso ainda não estou nessa fase das quedas. Com a Beatriz isso também não aconteceu mas vamos ver se com 2 o centro gravítico não piora :)

      Eliminar
  4. A sorte é que a primavera anda tímida e o calor ainda não aperta... porque quando ele aperta ui ui!! a lista de dificuldades triplica a valer! :-/ ... mãe sofre!
    beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angel Luzinha, é verdade assim que o calor chegar em força vou precisar de ficar estendida na banheira com cubos de gelo. Hehehehe! Nem quero imaginar! Bjs

      Eliminar

comentaŕios

AddThis